Condenado pelo TRF5, deputado paraibano lança filho para concorrer à ALPB

Inelegível por oito anos, Arnaldo Monteiro lançou Anderson Monteiro para disputar vaga.

Condenado pelo TRF5, deputado paraibano lança filho para concorrer à ALPB
Ex-prefeito de Esperança, Anderson Monteiro vai tentar ocupar vaga do pai na Assembleia 

Com a condenação por improbidade administrativa mantida pelo Tribunal Regional da 5ª Região, o deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) foi enquadrado na Lei Ficha Limpa com os direitos políticos suspensos por oito anos. Inelegível, ele resolveu lançar a lançar o filho, Anderson Monteiro (PSC), para tentar sucedê-lo na Assembleia Legislativa.

Anderson foi prefeito municipal de Esperança de 2012 a 2016. Disputou a reeleição ao Executivo local, mas perdeu o pleito para Nobinho Almeida (PSB). “É uma responsabilidade muito grande, mas aceitamos o desafio. Sempre vi nos meus pais um exemplo de força, honestidade e de muito trabalho. Tive a honra de me tornar prefeito aos 25 anos e agora partimos para essa nova etapa”, declara Anderson. A mãe dele, Lucinha Monteiro, também já exerceu o cargo de deputada estadual.

Recurso

Arnaldo Monteiro (PSC) teve os direitos políticos suspensos por 8 anos, por irregularidades em licitações na prefeitura de Esperança, nos idos de 2001, quando ele era prefeito da cidade. A sentença foi proferida pelo juiz Rafael Chalegre do Rêgo Barros da 4ª Vara Federal. Ele ainda aplicou multa de R$ 5 mil e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de 5 anos. Arnaldo recorreu ao TRF5, mas teve o pedido negado.