Podemos e Progressistas filiam deputados e se fortalecem na AL

Lindolfo Pires, João Gonçalves, Edmilson Soares, Branco Mendes, Arthur Filho e Ricardo Marcelo trocam de legenda.

Podemos e Progressistas filiam deputados e se fortalecem na AL
Deputado estadual Ricardo Marcelo deixa MDB e se filia ao PP, durante reunião,  com  Enivaldo, Aguinaldo e Daniella Ribeiro, em João Pessoa

No último dia da ‘janela partidária’, o troca-troca de legendas, na Paraíba, se intensificou com reflexos, inclusive nas bancadas da Assembleia Legislativa. Nesta sexta-feira (6), o presidente estadual do Podemos, o vereador campinense Galego do Leite, confirmou as filiações ao partido dos deputados estaduais Lindolfo Pires (ex-PHS), João Gonçalves (ex-PDT), Edmilson Soares (ex-PEN), Branco Mendes (ex-PEN) e Arthur Cunha Lima Filho (ex-PRTB).

O Podemos ainda filiou a ex-secretária executiva da Casa Civil, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que trocou o MDB pelo PSB, também nesta sexta. “Estamos tentando ainda a filiação do deputado Trocolli Júnior e de outras lideranças políticas ainda nesta sexta. O Podemos foi o partido que mais cresceu com as novas filiações e estamos fechados no apoio à candidatura de João Azevedo ao governo do Estado e Veneziano, ao Senado”, afirmou Galego do Leite.

Ricardo Marcelo no PP

Ainda nesta sexta-feira, o deputado estadual Ricardo Marcelo deixou o MDB e se filiou ao Partido Progressistas, partido presidido, na Paraíba, pelo vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.
Marcelo assinou a ficha de filiação nas presenças ainda do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e também da deputada estadual Daniella Ribeiro.

Para Daniella, o partido fica cada vez mais fortalecido com o ingresso de parlamentares. “Hoje é a segunda maior bancada no Congresso Nacional e agora, com a vinda de mais um deputado, o partido triunfa, chegando às eleições cada vez mais forte”, frisou a deputada do PP.