Lucélio recebe apoio de 17 vereadores da bancada de Romero em CG

Parlamentares querem Micheline Rodrigues na vice de pré-candidato do PV.

Lucélio recebe apoio de 17 vereadores da bancada de Romero em CG
Romero e Lucélio visitam Parque do Povo, onde está sendo montada a estrutura do São João

O pré-candidato ao governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), recebeu o apoio nesta quarta-feira (18), de 17 vereadores da bancada que dá sustentação ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), dos 18 que integram o bloco governista. O apoio foi anunciado durante almoço, em um restaurante na Rainha da Borborema, que também contou com as presenças do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e a ex-deputada Eva Gouveia (PSD), que representou o marido, o deputado Rômulo Gouveia (PSD).

A grande ausência foi o vereador Lucas Ribeiro (PP), filho da deputada Daniella Ribeiro (PP), que fez duras críticas a escolha de Lucélio ao Palácio da Redenção. A Câmara tem 23 vereadores, sendo 18 da base de Romero e cinco da oposição. “Estamos aqui com o nosso líder, o prefeito Romero Rodrigues, para manifestar o apoio a Lucélio, que assumiu compromisso com Campina Grande para fazer um governo sem perseguição, mas com diálogo e parcerias”, comentou o vice-presidente da Câmara, Márcio Melo (PSDC), que defende a indicação da médica Micheline Rodrigues (PSDB)< esposa de Romero, como vice na chapa, encabeçada pelo PV.

Lucélio agradeceu o apoio dos vereadores e de Romero, destacando a importância da cidade para o contexto político paraibano. Ele disse que a composição completa da chapa vai ser definida após uma ampla discussão com os partidos de oposição. O pré-candidato do PV ressaltou também que Campina Grande é uma cidade que tem um peso muito forte na cultura, tecnologia e economia da Paraíba, enfatizando que quase 15% do que é produzido no Estado vem da Rainha da Borborema.

“Estamos aqui dialogando com o prefeito Romero, sua equipe e os vereadores. Neste período de pré-campanha, é legítimo o diálogo para que possamos ampliar o leque de aliança e construir na base da conversa sem imposição com todas as forças políticas que compõem o campo das oposições para, a partir dai, ouvindo à população, elaborar um programa de governo, que deve refletir os interesses do povo”, explicou Lucélio.

Parque do Povo

Após o almoço, Romero, Lucélio, vereadores e lideranças seguiram para o Parque do Povo, onde O pré-candidato a governador constatou o adiantado processo de instalação da infraestrutura para O Maior São João do Mundo. Eles percorreram boa parte dos mais de 42 mil metros quadrados do Quartel General do Forró.

“Campina tem essa característica de receber as pessoas com alegria. Somos, por vocação, um povo hospitaleiro. Não só na condição de pré-candidato ao governo estadual, mas Lucélio é bem recebido aqui como um paraibano que reconhece o valor de Campina e do Maior São João do Mundo para o Estado. E aí estamos aproveitando essa oportunidade para discutir e pensar a Campina do futuro, na base da parceria, da harmonia, de uma relação que possa sempre se fortalecer através do diálogo. É por isso que estamos aqui”, relatou Romero Rodrigues.

O pré-candidato do PV ao Governo do Estado, inclusive, mostrou-se inconformado como um evento como o São João de Campina Grande não receber, há anos, qualquer apoio da gestão estadual. “Quase 15% do que é produzido no Estado vem de Campina Grande. Nós estamos aqui para dialogar, estreitar laços e não poderíamos deixar de conhecer essa magnífica estrutura. Um evento como o Maior São João do Mundo não pode, jamais, ficar totalmente sob a responsabilidade da prefeitura. O Governo do Estado tem obrigação de ser parceiro de um evento que movimenta a economia e reforça nossa identidade cultural”, asseverou Lucélio.

Encerrada a visita ao Parque do Povo, Romero Rodrigues e Lucélio Cartaxo seguiram em comitiva para a zona sul da cidade. Recepcionado por Teles Albuquerque, secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, o prefeito campinense apresentou também o Parque da Liberdade a Lucélio Cartaxo.