PSOL: Tárcio anuncia Adjany na vice para o governo e visita de Boulos a Paraíba

Pré-candidata é professora da rede municipal de João Pessoa.

PSOL: Tárcio anuncia Adjany na vice para o governo e visita de Boulos a Paraíba
Adjany Simplício é anunciada como vice na chapa de Tárcio Teixeira ao governo da PB

O pré-candidato a governador Tárcio Teixeira (PSOL) anunciou o nome da professora Adjany Simplício para compor a vice, na chapa partidária. Para o Senado Federal, foi confirmada a pré-candidatura do presidente da ADUEPB, professor Nelson Júnior (PSOL). A outra vaga seria ocupada pelo ex-presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo (PSOL), mas ele decidiu concorrer a deputado estadual.

“Eu tenho orgulho de compor essa chapa ao lado de Adjany Simplício, amiga e lutadora desse duro cotidiano, educadora, feminista, socialista e revolucionária”, afirmou Tárcio, que participou com Adjany, Nelson Junior, representações do PSOL Paraíba e familiares de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, na homenagem realizada pelo Quilombo Caiana dos Crioulos, no município de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.

Natural do Rio Grande do Norte, a pré-candidata Adjany Simplício está radicada há vários anos, em João Pessoa, onde leciona na rede pública municipal de ensino. Ela revela que o PSOL foi o único partido a se filiar. Depois de um tempo de militância, a socialista percebeu que é importante que as mulheres se organizem dentro dos partidos.

“Estou hoje como pré-candidata a vice-governadora da Paraíba por compreender que é necessário que as mulheres ocupem esses espaços políticos e que uma mulher pode estimular e promover a campanha de outras mulheres também. A gente precisa ter paridade nesses espaços, defendendo as nossas pautas que muitas vezes são negligenciadas pelos homens.

Boulos na Paraíba

Tárcio Teixeira revelou que a direção nacional do PSOL está elaborando a agenda de visitas ao Nordeste, incluindo a Paraíba, do pré-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos. Segundo Tárcio, o presidenciável deverá aportar no Estado no final de maio. Boulos é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A chapa tem como candidata a vice-presidente a ativista indígena Sônia Guajajara.