Após troca de comando na Seap, governador muda direção de presídios da PB

Modificações, publicadas no Diário Oficial, afetam três unidades do Estado.

Menos de uma semana após trocar o comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o governador Ricardo Coutinho (PSB) mudou a direção de três presídios da Paraíba nesta terça-feira (3). As mudanças, publicadas no Diário Oficial do Estado, afetam a Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão; o Complexo Penitenciário Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1; e também a Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola.

Na Júlia Maranhão, Mirtes Daniele da Silva foi exonerada do cargo de diretora e substituída por Cinthya Almeida de Araújo. Também foram exonerados da unidade Magdala Dutra da Silva e Shesno Claudino de Carvalho, que eram diretores adjuntos, e Suzane Tenorio Barreto, que era chefe de seguranca e disciplina da penitenciária. Para a direção adjunta foram nomeados Márcia Maria Estrela e Willams Varela de Lima Filho.

Já no PB1, foram exonerados o diretor, Lincon Gomes, e os adjuntos, Jairo dos Santos Silva e Carlos André de Barros Rêgo. Para o cargo de direção o governador nomeou Leandro Batista da Silva. E apenas um adjunto foi substituído com a entrada de Messias Rodolfo dos Santos Tavares.

A última unidade que teve a direção trocada foi a Desembargador Francisco Espínola. João Francisco de Assis deixou o cargo de diretor e André Lourenço saiu do posto de adjunto. O novo diretor é Fabiano Lucas Lins da Silva.

A mudança na Secretaria de Administração Penitenciária aconteceu na quarta-feira (2). O delegado Wagner Dorta pediu exoneração do cargo e foi substituído pelo tenente-coronel Sérgio Fonseca.