Eleitor enfrenta fila em João Pessoa e Campina Grande para regularizar título

Centenas de eleitores deixaram para comparecer aos cartórios no último dia.

Eleitor enfrenta fila em João Pessoa e Campina Grande para regularizar título
Em Campina Grande, eleitores lotam Fórum Eleitoral desde às 7 horas deste quarta-feira

Os eleitores que deixaram para a última hora a regularização do título estão enfrentando filas em João Pessoa e Campina Grande. O prazo para tirar o título e regularizar o cadastro eleitoral termina nesta quarta-feira (9) em todo o país. Esta quarta-feira também é a data final para transferir o domicílio, incluir nome social no título e pedir atendimento especial para deficientes nos dias da eleição.

Na capital do Estado, os eleitores enfrentaram as chuvas para atendimento na busca da Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Cenatel), em Tambiá, e também no próprio edifício-sede do TRE-PB, que fica na Avenida Princesa Isabel, 201, centro. O funcionamento ocorre até às 19 horas.

O estudante José Carlos, de 17 anos, disse que deixou para tirar o título por falta de tempo, mas está ansioso para votar nas eleições deste ano. “Embora seja facultativo pela minha idade, mas faço questão de tirar o título agora para votar nas eleições deste ano e escolher os próximos governantes”, explicou José Carlos, que estava na fila no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, em Campina Grande. O atendimento será feito até às 19 horas.

Mobilidade

Os interessados devem comparecer à Justiça Eleitoral, levando documento oficial com foto e comprovante de residência atual, no caso de transferência o comprovante de residência tem que ser de no mínimo três meses.

Também nesta quarta-feira é data limite para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.