Vice-prefeito de Sousa é nomeado como secretário por Ricardo Coutinho

Zenildo Oliveira assume a secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado

Vice-prefeito de Sousa é nomeado como secretário por Ricardo Coutinho
Zenildo foi eleito em 2016 junto com o prefeito Fábio Tyrone (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito da cidade de Sousa, Zenildo Oliveira (PSD), foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para o cargo de secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10).

Zenildo vai substituir no cargo o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos). Empresário, o novo secretário foi eleito em 2016 junto com o prefeito Fábio Tyrone (PSB). O que chama a atenção na nomeação é o fato de Zenildo ser de um partido que está no campo oposto ao do grupo do governador nas articulações para as eleições de outubro.

Além do vice-prefeito de Sousa, o governador também nomeou o ex-deputado Simão Almeida para o cargo de diretor presidente da Junta Comercial do Estado. Ele vai substituir Aderaldo Aderaldo Gonçalves do Nascimento Júnior, exonerado no começo de abril.

Simão é um dos principais nomes do PCdoB na Paraíba e a nomeação dele vem cerca de 15 dias após o partido romper com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e anunciar apoio à pré-candidatura do ex-secretário João Azevedo (PSB) ao governo da Paraíba.