Kassab diz que Rômulo deixa legado e evita falar sobre novo comando do PSD

Com a morte de Gouveia, deputado Manoel Ludgério assume interinamente presidência do partido.

Kassab diz que Rômulo deixa legado e evita falar sobre novo comando do PSD
Gilberto Kassab prestou solidariedade aos familiares do deputado durante sepultamento

O presidente nacional licenciado do PSD e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou, na tarde desta segunda-feira (14) do velório e sepultamento do deputado federal e presidente estadual do partido, Rômulo Gouveia (PSD), no cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande . Ele disse que o parlamentar deixou um legado de exemplo e projetos e evitou falar sobre quem vai comandar o PSD na Paraíba, alegando que o momento não é oportuno.

Segundo Kassab, Rômulo era uma pessoa generosa, de um caráter extraordinário, um excelente filho, pai e esposo. Para ele, poucos na vida, quando partem, deixam um legado. “Rômulo deixou um legado com seu exemplo, com seus projetos, e além do legado, ele deixou uma legião de amigos, seguidores, de todos os partidos, de toda a Campina Grande, e de todo o seu Estado”, frisou o ministro.

Ao manifestar solidariedade a viúva Eva Gouveia e aos quatro filhos de Rômulo, o ministro disse que era difícil ver uma despedida de um ser humano, mais do que um político, tão expressiva, como viu em Campina Grande. “O povo muito emocionado, muito grato, políticos, profissionais liberais, vindo de todos os cantos. Uma emoção muito grande e muito sincera”, sublinhou Kassab.

Como a morte de Rômulo Gouveia, assume interinamente a presidência do PSD, na Paraíba, o deputado estadual Manoel Ludgério, atual vice-presidente da legenda. Ao ser indagado como ficará o comando efetivo do partido, ele disse que “nós vamos deixar isso para um segundo momento, vamos esperar passar essa fase. Acho que é muito triste abordar esse assunto nesse momento. Temos alguns dias até por homenagem a tudo que ele fez, é evidente que vão ter seguidores do seu trabalho”, destacou o dirigente.