Vereador Lula Cabral morre aos 70 anos em Campina Grande

Parlamentar estava internado no Hospital Santa Clara desde o último domingo (13).

Lula Cabral sofreu parada respiratória e não resistiu (Foto: Leonardo Silva/Arquivo Jornal da Paraíba)
Lula Cabral sofreu parada respiratória e não resistiu (Foto: Leonardo Silva/Arquivo Jornal da Paraíba)

Morreu na manhã desta terça-feira (15) o vereador de Campina Grande Lula Cabral (PMB). O parlamentar tinha 70 anos e estava internado no Hospital Santa Clara na cidade desde o domingo (13).  Segundo a assessoria do vereador, Lula Cabral sofreu uma parada respiratória e não resistiu. Ele passava por tratamento oncológico e lutava contra um câncer nos rins há cerca de um ano e meio.

>>> Deputado Rômulo Gouveia é enterrado em Campina Grande

O velório estava previsto para começar às 14h, mas a família do vereador informou que a abertura foi adiada para 16h na Câmara Municipal de Campina Grande. Às 20h o corpo deve ser levado para o Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde o velório tem continuidade e acontece o sepultamento na quarta-feira (16) às 10h.

Lula Cabral era casado com Maria Izabel e tinha três filhos, André Cabral, Artur Cabral e Luana Cabral, e três netos. Ele era professor aposentado da UFCG e estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, sendo eleito pela primeira em 1992. Também foi secretário de Meio Ambiente, de Agricultura e de Cultura. Quem assume a vaga de Lula Cabral na Câmara é o suplente Josimar Henrique (PRB).

Repercussão da morte

Pelas redes sociais, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) lamentou a morte do vereador, revelando que começou a vida política junto com Lula Cabral. Mais tarde, em nota oficial, ele decretou luto oficial de três dias no município.

E a presidente da Câmara, Ivonete Ludgério, destacou que são duas grandes perdas em poucos dias, fazendo referência à morte do deputado federal Rômulo Gouveia, que morreu no domingo (13). Para ela são “dois dias de luto profundo”. A Câmara também decretou três dias de luto oficial na Casa e as atividades parlamentares estão suspensas durante toda a semana.

A Universidade Federal da Campina Grande (UFCG) também publicou nota de pesar.

https://www.instagram.com/p/BizR3w2AFfF/?r=wa1