Pastor Josimar assume na vaga de Lula Cabral e cogita PRB ocupar secretaria

Vereador vai dar prosseguimento ao trabalho de parlamentar nas áreas da Cultura e Meio Ambiente.

Pastor Josimar assume na vaga de Lula Cabral e cogita PRB ocupar secretaria
Josimar Henrique assina termo de posse no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal

Dois dias após o sepultamento do vereador de Campina Grande, Lula Cabral (PMB), o suplente Pastor Josimar Henrique (PRB) foi empossado, nesta sexta-feira (18), no Poder Legislativo. A cerimônia de posse ocorreu, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal. Em entrevista, ele defendeu que o seu partido, agora com dois vereadores, ocupe uma Secretaria Municipal.

“Nós já temos uma conversa marcada, nas próximas semanas, com o prefeito Romero Rodrigues para discutir a participação do partido em uma secretaria municipal”, adiantou Josimar. Além dele, integra a bancada do partido o vereador Marinaldo Cardoso, que preside a Comissão de Finanças e Orçamento.

A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente Ivonete Ludgério (PSD). Ela lembrou da trajetória do vereador Lula Cabral, falecido na última terça-feira (15). Por sua vez, Josimar Henrique destacou os valores do seu antecessor e prometeu dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido por Lula nas áreas de cultura e meio ambiente.

Após o seu pronunciamento, Josimar pediu que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma. “Lula foi um grande professor para mim. Sempre me ensinou e me orientou nos caminhos da lealdade e retidão. Nós perdemos um amigo e um grande companheiro que deixa um legado importante na Casa de Félix Araújo”, declarou o vereador Josimar Henrique, que obteve 2.160 votos, pela coligação “Por Amor a Campina II”.