No ritmo de forró, PT lança pré-candidatura de Lula à Presidência em CG

Parlamentares, dirigentes partidário e movimentos sociais participam de evento.

No ritmo de forró, PT lança pré-candidatura de Lula à Presidência em CG
Parlamentares e dirigentes fizeram lançamento de pré-candidatura do Lula na Praça Clementino Procópio, no Centro de Campina Grande

Ao som de muito forró, bandeiraço e panfletagem e com as presenças do deputado federal Luiz Couto (PT), do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), dirigentes petistas de Campina Grande e representantes de movimentos sociais, foi lançada neste sábado (9), em Campina Grande, a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O evento ocorreu no final da manhã, na Praça Clementino Próprio, ao lado do antigo Cine Capitólio, no centro da Cidade. O ex-presidente está preso em Curitiba (PR).

“Nós estamos fazendo o lançamento da pré-candidatura do companheiro Lula em todos os estados e em vários municípios. Estivemos em João Pessoa e hoje fazemos o lançamento em Campina Grande. Não há nada que possa manter Lula preso. A razão era o Tríplex de Guarujá, mas já houve o leilão e a OAS era a dona que pagou a dívida com o imóvel. A prisão de Lula é uma prisão política. Nós temos que lutar para que ele possa ser candidato”, ressaltou Couto.

Já o presidente municipal do PT, Márcio Canielo, disse que PT vamos registrar Lula no Tribunal Superior Eleitoral, alegando que ninguém pode impedir alguém de se candidatar até o trânsito em julgado de um decisão judicial. “Está claro que o único objetivo da prisão de Lula foi tirar ele das eleições de 2018 e isso o povo brasileiro não pode aceitar”, declarou Márcio.