Maranhão se reúne com reitor da UEPB e defende autonomia de universidade

Pré-candidato ao governo diz estar preocupado com a situação financeira da UEPB.

Maranhão se reúne com reitor da UEPB e defende autonomia de universidade
Senado José Maranhão se reunir com reitor Rangel Junior na UEPB, em Campina Grande

O senador José Maranhão (MDB), pré-candidato ao governo, defendeu a autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O compromisso foi manifestado durante audiência no Gabinete da Reitoria, no câmpus da instituição, em Campina Grande.

Maranhão foi recebido pelo reitor Rangel Junior. Na ocasião, o dirigente da UEPB apresentou dados orçamentários da Universidade, bem com apresentadas ações que estão em desenvolvimento nos câmpus da Instituição. Durante a reunião foram entregues ao senador as planilhas contendo os dados orçamentários da Instituição, que estão presentes no Portal da Transparência da Universidade.

José Maranhão agradeceu a hospitalidade, reconheceu o momento delicado que a UEPB vem passando e disse que sempre estará disposto a dialogar com a comunidade acadêmica para que a excelência do serviço em educação continue sendo o principal pilar da UEPB.

“Fico muito preocupado em saber da situação financeira da UEPB atualmente, por entender que essa Instituição é fundamental para o desenvolvimento da Paraíba. A história prova que eu, quando fui governador, sempre cumpri com a Lei da Autonomia e respeitei os direitos da Universidade. Essa visita foi importante para conversar de perto com o reitor e toda sua equipe, para que possamos construir um conjunto de propostas positivas para a Universidade”, afirmou José Maranhão.

Portas abertas

Rangel Junior afirmou que a UEPB está sempre de portas abertas para todos os cidadãos da Paraíba e ressaltou que a vinda do senador Maranhão, que já conhece o funcionamento da Universidade, serviu para que fossem debatidas questões recentes no que diz respeito à gestão da Instituição e seu papel atual frente a sociedade paraibana.

“Estamos prontos para receber qualquer cidadão da Paraíba para conversar sobre a UEPB. Ficamos felizes pela visita de José Maranhão, como senador da República, e nesse encontro apresentamos a real situação orçamentária da Universidade, os ajustes que fizemos nesses últimos anos para manter em funcionamento os nossos serviços. Por se tratar de um ano eleitoral, a UEPB estará sempre à disposição de todos os pré-candidatos e candidatos ao Governo da Paraíba para que questões importantes para o povo da Paraíba sejam debatidas”, destacou Rangel.

Além do reitor e do senador, participaram da reunião o vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz; o pró-reitor de Planejamento, Luciano Albino; a pró-reitoria de Gestão Financeiras, Giovana Carneiro; o diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), professor Laplace Guedes; além do deputado estadual Raniery Paulino; do vereador de Campina Grande, Olímpio Oliveira; e Ronaldo Lucena.