Servidores da PB estão proibidos de circular com carros oficiais durante jogos do Brasil

Carros que estiverem transitando serão recolhidos pela Polícia Militar.

Servidores da PB estão proibidos de circular com carros oficiais durante jogos do BrasilOs servidores do estado da Paraíba estão proibidos de circular com os carros oficiais nesta sexta-feira (22), data em que foi decretado ponto facultativo nas repartições estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. A mesma regra vale para quarta-feira (27) a partir das 15h. Estão fora da orientação apenas os carros de serviços essenciais, como Policiais Militares, Civis, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

A determinação está na portaria da Secretaria de Estado da Administração que disciplina o funcionamento do estado nos dias de jogos da Seleção, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20).

Na manhã de sexta-feira, dia em que o Brasil enfrenta a Costa Rica, na Rússia, às 9h (horário de Brasília), o ponto é facultativo e os carros do estado não poderão ser usados. A fiscalização do cumprimento da orientação ficará a cargo da Polícia Militar, que deverá apreender e recolher ao gabinete militar do governador os veículos encontrados transitando no período, sem a devida autorização.

A mesma determinação vai ser aplicada na próxima quarta-feira, a partir das 14h, horário em que o expediente nas repartições estaduais será suspenso, devido ao último confronto da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2018. O Brasil enfrenta a Sérvia, às 15h (horário de Brasília).

Recolhimento

A orientação é de que, no período em que não houver expediente, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente desta quinta-feira (21) e liberados uma hora antes do início do expediente da segunda-feira (25).

“Qualquer liberação excepcional seja precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador, excetuando-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço desta”, diz a portaria.