Maioria dos partidos vai homologar candidatos ao governo no limite do prazo, em 5 de agosto

MDB, PSB, PV e PDT marcam convenções para último dia possível; PSOL oficializa chapa no sábado (21).

Maioria dos partidos vai homologar candidatos ao governo no limite do prazo, em 5 de agosto

A maioria dos partidos decidiu marcar para 5 de agosto as convenções para homologar os candidatos ao governo do Estado da Paraíba, bem como ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Neste grupo, estão os postulantes ao Palácio da Redenção José Maranhão (MDB), João Azevedo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV) e Lígia Feliciano (PDT).

Tárcio Teixeira (PSOL) vai ser o primeiro candidato a governador a ter o nome homologado, no dia 21 deste mês. O PSTU, que tem como postulante ao governo Rama Dantas (PSTU), só vai definir o dia da convenção em reunião na quarta-feira (18). O prazo das convenções começa no próximo sábado (21) e vai até 5 de agosto.

Convenção do PSOL

O PSOL vai iniciar a temporada de convenções na Paraíba. No dia 21 de julho (sábado), o partido homologará o nome de Tárcio Teixeira como candidato a governador e Adjany Simplicio na vaga de vice. O professor Nelson Júnior será o candidato a senador do partido. O outro nome para o Senado ainda não foi definido. O evento vai acontecer no auditório do SINTESP, no campus sede da UFPB, a partir das 13 horas.

Convenção MDB

A direção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) marcou para o dia 5 de agosto a convenção para homologação de candidaturas e de coligações. O evento vai ocorrer, das 9 horas às 17 horas, no Paço dos Leões, no bairro Altiplano, em João Pessoa. No evento, será oficializada a candidatura de José Maranhão (MDB) ao Palácio da Redenção, tendo como vice Bruno Roberto (PR). Os dois candidatos ao Senado ainda não foram definidos.

Convenção do PSB

A direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Paraíba, convocou a convenção estadual da legenda para o dia 5 de agosto de 2018, no Auditório do Esporte Clube Cabo Branco, 1º andar, Bairro Miramar, João Pessoa. O partido vai homologar a candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado e de Veneziano Vital do Rêgo ao Senado. Caberá aos partidos aliados indicarem o candidato a vice-governador e a outra vaga para senador.

Convenção do PV

O pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) disse, nesta segunda-feira (16), em Campina Grande, que a data da convenção vai ser definida esta semana. No entanto, a maior probabilidade é que ocorra no dia 5 de agosto, em João Pessoa. O evento será conjunto com o PSDB que indicou a médica Micheline Rodrigues para vice e o senador Cássio Cunha Lima como candidato à reeleição. O nome da outra vaga para o Senado ainda não foi definido.

Convenção do PDT

O PDT marcou para o dia 5 de agosto a convenção estadual para homologar as chapas majoritária e proporcional. O local do evento ainda vai ser definido no decorrer desta semana. O partido tem como pré-candidata ao Palácio da Redenção a atual vice-governadora Lígia Feliciano. Ela informou, nesta segunda-feira (16), que a sua chapa completa será anunciada no dia da convenção.

Convenção do PSTU

A direção do PSTU se reunirá, nesta quarta-feira (18), para definir a data da convenção estadual e os demais membros da chapa majoritária. Até o momento, foi anunciada apenas o nome da professora Rama Dantas como pré-candidata ao Governo da Paraíba.