PSOL registra candidatura de Tárcio Teixeira ao governo da Paraíba

Partido é o primeiro a registrar candidatura majoritária na Paraíba.

PSOL registra candidatura de Tárcio Teixeira ao governo da Paraíba
Tárcio Teixeira vai para segunda disputa ao governo do estado pelo PSOL. Foto: Divulgação.

Primeiro partido a realizar convenções partidárias na Paraíba, o PSOL foi também o primeiro a registrar a candidatura do assistente social Tárcio Teixeira para governador e Adjany Simplício para vice no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O registro foi feito no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral neste domingo (29) e, nesta segunda-feira (30), para fechar a ‘inscrição’, o partido entregou à Justiça Eleitoral o CD com as informações já enviadas pela internet.

As candidaturas proporcionais da Coligação ‘Construir Poder Popular’, que conta ainda com o apoio de dois partidos não oficializados no TRE-PB – PCB e UP, também foram registradas. Para a disputa ao Senado, o PSOL irá lançar Nelson Junior e Nivaldo Mangueira, além de 11 candidatos a deputado estadual e oito para a Câmara Federal.

Para Tárcio Teixeira, essa antecipação só é possível devido o amadurecimento político da legenda. “Só chegamos onde chegamos por ter focado na construção programática, o que permitiu hoje estarmos na Coligação Construir Poder Popular com outros dois partidos, PCB e UP, e outras importantes lideranças, nosso foco foi pensar a Paraíba, não conchavos políticos. Em nossa chapa não tem golpista e não depende de esperar conchavos sem base programática que apenas rateiam tempo de TV. Os amigos de Temer e Aécio estão bem distantes de nós”, afirmou.

O nome de Tárcio Teixeira para uma segunda disputa ao governo foi definido em convenção partidária realizada no dia 21 de julho, segundo dia após a abertura do prazo para a realização de convenções partidárias. Em 2014, também representando o PSOL, Tárcio Teixeira disputou ao governo, mas não passou para o segundo turno das eleições.