PSTU oficializa candidatura de Rama Dantas e Emanoel Candeia ao governo da Paraíba

Convenção do partido aconteceu na sua sede, no bairro do Castelo Branco.

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
PSTU oficializa candidatura de Rama Dantas e Emanoel Candeia ao governo da Paraíba
Rama Dantas é a candidata do PSTU Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Foi lançada oficialmente na tarde deste sábado (4) a candidatura da chapa “puro sangue” do PSTU para o governo da Paraíba e Senado Federal. A candidatura de Rama Dantas ao Palácio da Redenção foi oficializada em convenção realizada pelo partido na sua sede, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. O professor Emanoel Candeia foi apresentado como candidato a vice-governador.

>>> Convenção em João Pessoa teve nome de Lula em todos os discursos

Rama Dantas diz que sua postulação se torna necessária para contestar a ordem atual e continuar a batalha contra a opressão que o capitalismo/machismo impõe as mulheres da classe trabalhadora. “Fui expulsa do PT, em 1992, na polêmica do ´Fora Collor’ . Dois anos depois, participei da fundação do PSTU e estou no partido até hoje”, lembra Rama Dantas, que já foi candidata a senadora e a vereadora de João Pessoa pelo partido.

>>> Veja todas as notícias das Eleições 2018

Rama Dantas é professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa e ativista do movimento sindical. Integra o grupo oposição à direção do SINTEM, Educadores em Luta, também é dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML). Emanoel Candeia é professor da rede municipal de Cabedelo e natural de Patos.

O PSOL já tinha realizado sua convenção no dia 20 e registrado a candidatura de Tárcio Teixeira na segunda-feira (30)No sábado também foi confirmada em convenção a candidatura de João Azevêdo pelo PSB. Já no domingo, foi definida a chapa encabeçada por José Maranhão (MDB) e foi confirmada a candidatura de Lucélio Cartaxo (PV).