Sem dar vaga de vice, Ricardo devolve secretaria a Efraim Morais

Ex-secretário de Patos, ligado ao PT, também foi nomeado.

Sem dar vaga de vice, Ricardo devolve secretaria a Efraim MoraisO ex-senador e presidente estadual do DEM, Efraim Morais, está de volta ao cargo de secretário-chefe do governo. A nomeação do governador Ricardo Coutinho (PSB) foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7). A pasta estava sendo ocupada pela esposa do democrata, Angela Maria Mayer Ventura Morais, que foi exonerada no mesmo Diário.

Efraim Morais volta ao cargo após não ter conseguido emplacar a vaga de vice na chapa encabeça por João Azevêdo (PSB) para a disputa ao governo nas eleições de outubro deste ano. O espaço acabou sendo ocupado pela atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

O mesmo DOE traz também a nomeação de Pedro de Figueiredo Leitão para o cargo de secretário Executivo da Secretaria de Estado da Articulação Política. Ele foi secretário de Administração de Patos, na gestão do ex-prefeito Lenildo Moraes, do PT. O partido aderiu à campanha de João Azevêdo ao governo na semana passada, ao compor com o nome do deputado Luiz Couto (PT) como candidato ao Senado na chapa dos socialistas.

Outra alteração é a saída do radialista Francisco Sales Leite Dantas, mais conhecido como Sales Dantas, da Secretaria Executiva da Pesca da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. Ele agora passa a responder pelo cargo de secretário Executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.

O novo secretário Executivo da Pesca é Jerônimo Arlindo da Silva Júnior, que já foi Coordenador-Geral de Planejamento, e Ordenamento da Pesca da Secretaria de Aquicultura e Pesca em Brasília, na época como indicação do deputado Jutay Menezes (PRB).