Prefeito de Alagoinha renuncia ao mandato e tucana assume o posto

Maria do Zé Roberto tomará posse na tarde desta quinta-feira.

Prefeito de Alagoinha renuncia ao mandato e tucana assume o posto
Jeová José teria alegado problemas de saúde para a renúncia. Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

O prefeito da cidade de Alagoinha, Jeová José (MDB), renunciou ao cargo na noite dessa quarta-feira (8). A vice-prefeita Maria Rodrigues (PSDB), mais conhecida como Maria de Zé Roberto, deverá tomar posse durante solenidade na Câmara Municipal, marcada para as 15h30.

Maria de Zé Roberto disse que o prefeito anunciou a renúncia após uma reunião com lideranças do seu partido familiares. Os motivos para a renuncia, segundo a tucana, seriam problemas de saúde não revelados pelo emedebista. “O prefeito deverá ler uma carta renúncia na sessão de hoje à tarde para explicar a sua saída”, afirmou a nova prefeita.

Jeová José foi eleito em outubro do ano passado com 4.656 (53,28%) dos votos válidos. O seu adversário na disputa, Davi Cassimiro (PSB), apoiado pela então prefeita Alcione Beltrão, obteve 4.082 (46,72%) votos.

Nova prefeita

Filha de José Roberto de Almeida e Josefa Rodrigues de Almeida, Maria Rodrigues nasceu no sítio Porções, em Alagoinha no dia 2 de Julho de 1968. Casada, é mãe de três filhos, professora e atualmente cursa Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (UFPB). Começou a vida pública sendo Diretora do Centro Social Urbano na gestão do ex-prefeito Clócio Beltrão, entre 2008 e 2012. Foi eleita vereadora em 2004, 2008 e 2012, e em 2017 foi eleita como vice-prefeita de Alagoinha, gestão 2017-2020.