Prefeita de Monteiro exonera comissionados e reduz folha em 25%

Anna Lorena disse que medida foi necessária para diminuir gastos.

Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, revela injeção de R$ 5 milhões na economia local
Prefeita de Monteiro exonera comissionados e reduz folha em 25%
Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, exonera todos os comissionados a partir desta quinta. Foto: Divulgação

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena (PSDB), baixou um decreto exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados da estrutura organizacional do município, exceto secretários. A determinação entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º) e, segundo a tucana, “vem da necessidade de uma adaptação ao momento político e administrativo que o país vive”.

Ao todo devem ser exonerados 63 servidores comissionados do município, que recebiam 115,62 mil. O gasto corresponde a 25,39% do total de 455,23 mil da folha de pessoal referente ao mês de agosto, mês mais atualizado disponível no Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Anna Lorena ponderou que as medidas possibilitarão diminuição de gastos e a formação de uma equipe que realmente esteja comprometida com o seu projeto político e administrativo para Monteiro. “Neste sentido, a administração passa a atuar de maneira ainda mais eficiente em todos os serviços prestados aos monteirenses com uma equipe enxuta, mas resolutiva e criativa. Temos que defender este modelo de gestão, portanto, diante desta crise financeira que o país atravessa e como forma de lidar com este fato, a orientação é reduzir o quantitativo de cargos comissionados e contratados”, ressaltou.

A prefeita disse o preenchimento dos cargos vagos se dará de maneira prioritária, obedecendo o critério de serviços essenciais. A prefeita Anna Lorena pediu que cada secretário faça um planejamento de atividades, projetos e programas para o ano de 2019 e que seja entregue até o dia 15 de dezembro.