MPPB elege nova composição do Conselho Superior

Foram eleitos os procuradores Valberto Lira, José Roseno, Alcides Jansen, Kátia Rejane e Marilene de Lima Campos de Carvalho.

Ministério Público da Paraíba.

MPPB elege nova composição do Conselho SuperiorOs procuradores de Justiça Valberto Cosme de Lira, José Roseno Neto, Alcides Orlando de Moura Jansen, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena e Marilene de Lima Campos de Carvalho foram eleitos membros titulares do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2019-2020.

A eleição foi realizada, nesta sexta-feira (14), Dia Nacional do Ministério Público, por votação online. O procurador mais votado foi Valberto Lira, que recebeu 152 votos, o equivalente a 76,7% dos 198 membros votantes. O segundo mais votado foi o procurador José Roseno, com 150 votos, (75,7% dos eleitores).

O procurador Alcides Jansen ficou em terceiro lugar, com 146 votos (73,7% dos votantes). Em quarto, ficou a procuradora Kátia Rejane 128 votos (64,6% dos membros que votaram). A procuradora Marilene Carvalho obteve 126 votos (63,6% dos votantes).

A primeira e segunda suplências ficaram, respectivamente, com os procuradores Francisco Sagres (92 votos, equivalentes a 46,5%) e Herbert Targino (52 votos, o que equivale a 26,3% dos votantes).

O resultado foi divulgado às 16h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A Comissão de Acompanhamento da Eleição para o Conselho é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcanti.

Os conselheiros eleitos tomarão posse, em sessão solene, perante o Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 14 de janeiro.

Conselho Superior

O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão da Administração Superior do Ministério Público incumbido de fiscalizar e superintender a atuação da instituição ministerial e velar pelos seus princípios norteadores. O Conselho é integrado pelo procurador-geral de Justiça e pelo corregedor-geral do Ministério Público, como membros natos, cabendo ao primeiro a sua presidência, e por mais cinco procuradores de Justiça em exercício, eleitos pelos integrantes da carreira