Ricardo Coutinho toma posse na presidência da fundação do PSB

Ex-governador da Paraíba substitui o governador do Espírito Santo no cargo.

Ricardo Coutinho toma posse na presidência da fundação do PSB

Quinze dias após deixar o governo da Paraíba, Ricardo Coutinho assumiu uma nova função nesta quarta-feira (16). O ex-governador foi empossado na presidência da Fundação João Mangabeira, entidade sem fins lucrativos gerida pelo PSB. A posse aconteceu na sede da fundação, em Brasília e contou com a presença do governador João Azevêdo.

Além de Ricardo, foram empossados Alexandre Navarro, como vice-presidente, e Carlos Amastha, na diretoria de estudos e pesquisas.

A Fundação João Mangabeira é um ‘braço formador’ do PSB, ela oferece formação política socialista, além de elaboração de políticas públicas. O ex-governador foi eleito para a presidência da entidade em dezembro do ano passado. Ele vai substituir no cargo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Logo após ser eleito, Ricardo disse que a nova experiência “terá muito estudo, formulação, debates e execução de projetos com o objetivo de ampliar e qualificar a formação”. Segundo ele, o momento não é para mudanças, mas para “potencialização dos avanços”.

“A nova diretoria terá um novo desafio que requer um esforço ainda maior do que aquele feito até agora, e também a unidade do partido, o entusiasmo para o enfrentamento das dificuldades naturais, sobretudo com a eleição para Presidência da República, pelo futuro da nossa própria democracia”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

https://www.instagram.com/p/BssltRLA7hD/?utm_source=ig_web_copy_link