Propaganda eleitoral da eleição para prefeito de Cabedelo tem início

Quatro candidatos estão na disputa que será definida no dia 17 de março.

Os quatro candidatos que registraram chapa para a disputa à prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, podem realizar propaganda eleitoral a partir desta quinta-feira (24). A eleição para os cargos de prefeito e vice da cidade está marcada para o dia 17 de março. As regras para a campanha na rua e na mídia até lá foram definidas através de resolução pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A partir desta quinta, os candidatos, partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 23h59, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas, quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Também a partir desta quinta até as 22h do dia 16 de março de 2019 poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata e passeata. Será permitida também a propaganda eleitoral na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Candidaturas postas

O prazo para apresentação pelo partido ou coligação do requerimento de registro de candidatos a prefeito e vice da eleição suplementar em Cabedelo, terminou nesta quarta-feira (23). Segundo a Resolução do TRE-PB, caso o partido ou a coligação não tenham requerido o registro de candidatura, os candidatos têm até as 19h, da próxima segunda-feira (28) para requererem seus registros perante o Cartório da 57ª Zona Eleitoral, em Cabedelo.

Os quatro candidatos escolhidos no período das convenção partidárias, no entanto, já formalizaram o pedido. Além do prefeito interino, vereador Victor Hugo Castelliano (PRB), estão na disputa Eneida Régis (PSD), o vereador José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL).