Presidente eleito do TJPB anuncia diretores dos fóruns de 17 comarcas

Juízos integram 1ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é João Pessoa.

Fórum Criminal de João Pessoa (Foto: Divulgação)

Presidente eleito do TJPB anuncia diretores dos fóruns de 17 comarcasOs nomes dos futuros juízes-diretores dos fóruns das 17 comarcas que compõem a 1ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é João Pessoa, foram divulgados, nesta quinta-feira (24), pelo presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

A 1ª Circunscrição compreende as comarcas de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, Lucena, Pedras de Fogo, Pilar, Rio Tinto e Sapé. A Comarca de João Pessoa, com três fóruns, é a sede da circunscrição.

“O critério de escolha foi a experiência que esses futuros diretores já demonstraram na sua vida judicante e administrativa e, também, a certeza de que eles irão colaborar com a digitalização dos processos físicos, para a inclusão no PJe (Processo Judicial Eletrônico), e com as demais ações propostas pela gestão”, afirmou o desembargador Márcio Murilo.

Na comarca de João Pessoa, que inclui três fóruns, foram nomeados os juízes Carlos Antônio Sarmento, para o Fórum Cível (reconduzido); Adilson Fabrício Gomes Filho, para o Criminal (reconduzido) e Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, para o Fórum Regional de Mangabeira.

Região Metropolitana

Para a Região Metropolitana de João Pessoa foram anunciados os juízes-diretores Giovanna Lisboa Araújo de Souza, para o Fórum de Cabedelo, Francisco Antunes Batista, para o Fórum de Bayeux, e Lilian Frassinetti Correia Cananéa para Santa Rita.

Recebi o convite com surpresa, mas, também, muita satisfação, pois entendo que é o reconhecimento pelo que foi feito nos últimos dois anos (2017/2018) em que estive à frente da Diretoria do Fórum Criminal, fato que aumenta a minha responsabilidade no cumprimento da missão”, disse o juiz Adilson Fabrício­.

Para ele, os desafios são grandes por se tratar de uma unidade judiciária onde todas as varas têm competência criminal. “Devemos estar sempre alertas e preocupados com a segurança, não só dos juízes e servidores, mas, também, dos promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e jurisdicionados”, afirmou.

Mais diretores

Fórum de Mamanguape – Juliana Duarte Maroja

Fórum de Itabaiana (Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro e Salgado de São Félix) – Luciana Rodrigues Lima

Fórum de Sapé (Sapé, Riachão do Poço e Sobrado) – Anderley Ferreira Marques

Fórum de Alhandra – Antônio Eimar de Lima (2ª entrância)

Fórum Caaporã (Caaporã e Pitimbu) – Daniere Ferreira de Souza (1ª entrância)

Fórum do Conde – Inês Cristina Selbmann (1ª entrância)

Fórum de Cruz do Espírito Santo – Eduardo Roberto de Oliveira Barros Filho (1ª entrância)

Fórum de Gurinhém (Gurinhém e Caldas Brandão) – Glauco Coutinho Marques (1ª entrância)

Fórum de Jacaraú (Jacaraú, Curral de Cima, Lagoa de Dentro e Pedro Régis) – Perilo Rodrigues de Lucena (2ª entrância)

Fórum de Lucena – Graziela Queiroga Gadelha de Sousa (1ª entrância)

Fórum de Pedras de Fogo – Comarca vaga (2ª entrância)

Fórum de Pilar (Pilar, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu) – Helder Ronald Rocha de Almeida (2ª entrância)

Fórum de Rio Tinto (Rio Tinto, Baía da Traição e Marcação) – Judson Kildere Nascimento Faheina (2ª entrância)