Deputado estadual da PB abre seleção para contratação de assessores de gabinete

Chió, que está no primeiro mandato, disse que medida aumenta a transparência.

Foto: Nyll Pereira/
Deputado estadual da PB abre seleção para contratação de assessores de gabinete
Ex-prefeito de Remígio, Chió está no primeiro mandato na Assembleia (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Chió (Rede), recém-empossado para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, decidiu inovar na forma de contratar assessores de gabinete. O parlamentar abriu um processo seletivo para a escolha dos auxiliares. Estão sendo oferecidas três vagas, para os cargos de secretário de gabinete, assessor de comunicação e mídias sociais e assessor de processos legislativos. Os salários variam entre R$ 2,1 mil e R$ 4 mil.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de fevereiro. O processo seletivo tem duas etapas. No primeiro momento, o interessado deve enviar currículo atualizado para o e-mail eusouchio@gmail.com. Após triagem, os selecionados passarão para uma segunda fase, que será uma entrevista presencial, a ser realizada em João Pessoa, em local a ser informado aos selecionados para entrevista. A segunda etapa está prevista para o dia 18 de fevereiro e o resultado final deve ser divulgado no dia 22.

>>Confira o edital de seleção no site do deputado estadual

Para o deputado, é preciso adotar mecanismos transparentes de seleção de pessoal que “se contraponham aos apadrinhamentos corriqueiros da velha política”.

De acordo com Chió, a contratação de assessores por seleção já tem sido feita em outros estados do país e também no Congresso Nacional.