Romero consulta TCE para decidir se rompe contrato com Aliança para São João

Diretor da empresa foi preso na Operação Fantoche teve bens bloqueados.

Romero consulta TCE para decidir se rompe contrato com Aliança para São João
Romero diz que vai decidir com serenidade sobre a manutenção ou rescisão de contrato com a Aliança

Na última semana de pré-carnaval e do início do Carnaval da Paz – eventos religiosos e filosóficos, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reassume o cargo, nesta segunda-feira (25), com uma missão de decidir sobre a gestão do Maior São do Mundo 2019. A empresa Aliança Comunicação e Cultura LTDA, realizadora do evento, é alvo da Operação Fantoche, que prendeu e bloqueou os bens dos seus dirigentes por determinação judicial.

Alguns auxiliares do prefeito defendem a rescisão do contrato com a Aliança e a realização de uma nova licitação emergencial para realização do São João sob a alegação de que a empresa não tem mais credibilidade junto ao mercado com vista à atração de patrocinadores para a festa junina, no Parque do Povo.

“Antes de qualquer decisão a ser tomada pela nossa gestão, vamos fazer uma consulta ao Tribunal de Contas da Paraíba. Depois anunciaremos, a posição sobre o Maior São João do Mundo”, comentou Romero, acrescentando que vai decidir com tranquilidade e serenidade. Durante a licença, a prefeitura foi comandada pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (Progressistas).

Na Operação Fantoche, a empresa Aliança foi acusada de usar empresas de fachada para desviar recursos públicos, por meio de convênios com o Sistema S.

Contrato

A Prefeitura de Campina Grande renovou contrato com a empresa Aliança para promover o São João de 2019 por R$ 2,99 milhões. O extrato do convênio foi publicado no Semanário Oficial do Município. O documento foi assinado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o diretor da Aliança, Luiz Otávio Gomes. Este foi preso na Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal.

A 36ª edição do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, vai ser realizada de 7 de junho a 7 julho de 2019. A grande homenageada vai ser Elba Ramalho, que fará show com convidados no dia 23 de junho, além do saudoso  Jackson do Pandeiro cujo centenário será comemorado no próximo ano.