Hélder Trajano é empossado prefeito de São João do Cariri

Novo gestor nomeia novo secretariado; com suspeita de Alzheimer; Cosme Gonçalves tirou licença para tratamento médico.

Hélder Trajano é empossado prefeito de São João do Cariri
Hélder Trajano toma posse, na Câmara, no cargo de prefeito de São João do Cariri (Foto: Divulgação/Deolhonocariri)

Um dia após o prefeito Cosme Gonçalves (DEM) se licenciar para tratamento médico, o vice Hélder Trajano (MDB) foi empossado, nesta sexta-feira (1º), na chefia do Poder Executivo de São João do Cariri. Ele exonerou o secretariado e nomeou novos auxiliares de primeiro escalão. Aprovado pela Câmara Municipal, o afastamento se deu por 120 dias, após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) impetrar uma ação de interdição que visa declarar a sua incapacidade civil de Cosme, que estaria com Mal de Alzheimer.

Hélder Trajano foi empossado, durante sessão da Câmara de Vereadores, que contou com a presença de autoridades e populares. Ao discursar, o prefeito em exercício ressaltou a importância da união de todos os segmentos sociais. “Vamos caminhar juntos e peço a ajuda e a oração de todos vocês, para que possamos trabalhar em prol dos nossos irmãos de São João do Cariri, que tanto merece nossa dedicação e nosso apoio”, afirmou.

Ainda no pronunciamento, Hélder destacou que reza pela recuperação do prefeito Cosme Gonçalves, que trabalhasse pela população. “Este não é momento de pensar em política. Vamos fazer uma gestão voltada para as pessoas e suas necessidades e contamos com o apoio de um grande número de pessoas, políticos ou não, que desejam colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou

Na prefeitura

Após a sessão de posse no Poder Legislativo, Hélder Trajano se dirigiu até a sede da Prefeitura de São João do Cariri, onde foi realizado um momento de benção e oração, que foi presidido pelo Reitor do Santuário, Padre Assis Meira.