Romero convida Michelle Bolsonaro para conhecer projetos em CG

Prefeito participa do Seminário Internacional da Primeira Infância, em Brasília.

Romero convida Michelle Bolsonaro para conhecer projetos em CG
Primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro participa de evento e é convidada por Romero para conhecer projetos em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), convidou a primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro para conhecer os programas Criança Feliz e Centro Dia em Campina Grande. O convite foi feito após uma palestra que o prefeito proferiu durante o Seminário Internacional da Primeira Infância, em Brasília. No evento, ele apresentou as experiências da prefeitura com os dois programas. O evento termina nesta quarta-feira (13).

Os programas, realizados em parceria com o Ministério da Cidadania, foram implementados na cidade no final de 2017. Ao falar do Centro Dia – Serviço Especializado em Assistência Social, o prefeito lembrou que, em consonância com o Ministério, ficou estabelecida que a prioridade das ações seriam para as dezenas de famílias de pequenos brasileiros que foram vitimados pela microcefalia, causada pelo Zika Vírus, uma tragédia humana e social que comoveu o Brasil e que teve, particularmente no Nordeste, o maior número de casos.

Em parceria com as secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (SMS), a Secretaria de Assistência Social (Semas) executou os dois projetos, levando-os a superar todas as expectativas e metas do Governo Federal. Os dois programas se transformaram em cases nacionais.

Romero esteve acompanhado da secretária da Semas, Eva Gouveia, e ministrou sua palestra no painel “Primeira Infância na Política”, sucedendo o governador do Piauí, Wellington Dias. Além da primeira-dama, o Ministro da Cidadania, Osmar Terra e governadores também participam do evento.