Candidato hospitalizado, confusão, urnas substituídas e chuvas marcam eleições em Cabedelo

Postulante a vice-prefeito tem pico de pressão arterial após filha ser agredida por suposta aliada de coligação adversária.

Candidato hospitalizado, confusão, urnas substituídas e chuvas marcam eleições em Cabedelo
Duas urnas foram substituídas pela manhã, em seções eleitorais em Cabedelo; chuvas podem provocar abstenção alta (Foto: Antônio Veira/ TV Cabo Branco)

A hospitalização do candidato a vice-prefeito Aguinaldo Silva (PSB), na chapa encabeçada pelo prefeitável Vitor Hugo (PRB), após uma confusão, a quebra de duas urnas eletrônicas e as fortes chuvas que “afugentaram” os eleitores pela manhã marcaram as sete primeiras horas das eleições suplementares no município de Cabedelo.

No Boletim de Ocorrência (BO) feito na Polícia Civil, Aguinaldo e sua esposa Elisângela Coutinho informaram que foram agredidos verbalmente por partidários de uma candidatura adversária, além de acusações de compra de votos. “Minha filha levou um tapa na cara de uma mulher e chamamos a Polícia. Aguinaldo teve um pico de pressão e foi hospitalizado. Após a pressão arterial ser estabilizada, foi liberado”, revelou Elisângela.

Urnas substituídas

Até o início da tarde, duas urnas eletrônicas apresentaram problemas e foram substituídas rapidamente, informou o chefe do cartório da 57ª Zona Eleitoral, Robson Cardoso. Ele ainda revelou que cada eleitor levou menos de um minuto para votar. Por conta das chuvas registradas pela manhã, a abstenção era significativa, esperando uma maior presença no período da tarde.

“A nossa previsão é que até às 19 horas, sejam totalizados todos os votos e divulgado o nome do prefeito eleito”, adiantou Robson.

Candidatos votam pela manhã

Os quatro candidatos a prefeito – Eneide Régis (PSD), José Eudes (PTB), Marcos Patrício (PSOL) e Vitor Hugo (PRB) – votaram pela manhã e depois visitaram algumas seções eleitorais. Eneide Régis votou na Escola Imaculada Conceição- Previsão de horário e José Eudes, na escola Aníbal Moura. Já Marcos Patrício sufragou o voto no IFPB – Cabedelo (Campus Camboinha) e Vitor Hugo, no Colégio QI Intermares.