Bonifácio Rocha renuncia cargo de prefeito interino de Patos

Presidente da Câmara, Sales Júnior, vai assumir chefia do Executivo nesta sexta.

Bonifácio Rocha renuncia cargo de prefeito interino de Patos
Bonifácio Rocha assumiu interinamente Prefeitura de Patos em agosto de 2018 e renunciou ao cargo nesta quinta-feira (8)

O prefeito em exercício de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), renunciou ao mandato nesta quinta-feira (4). Com o afastamento definitivo de Bonifácio, o presidente da Câmara, Sales Júnior (PRB), vai assumir como prefeito nesta sexta-feira (6). Será o terceiro chefe do Executivo patoense no atual mandato.

A carta-renúncia foi lida na sessão ordinária da Câmara na noite desta quinta-feira pelo presidente Sales Júnior.  “Chegamos num momento que, por tudo que envolve a briga insana pelo poder, já não vejo as mesmas condições para continuar avançando, mesmo retornando a cidade para os trilhos. A eleição que se aproxima contamina uma oportunidade e passa a ser objetivo principal de muitos”, explicou Bonifácio.  Bonifácio Rocha renuncia cargo de prefeito interino de Patos

Em seguida, disse que que “a partir desse ponto um novo choque e novas ideias trarão mais benefícios para a cidade do que persistir em remar contra uma correnteza mais forte que minhas forças”.

>>> Após afastamento do prefeito, vice toma posse da Prefeitura de Patos

Eleito vice-prefeito, Bonifácio Rocha tomou posse como prefeito interino no dia 15 de agosto de 2018. Ele foi empossado após o prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB) ter sido afastado do cargo pela Justiça, por suspeita de corrupção em investigação feita pela operação “Cidade Luz” deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, que denunciou cerca de 13 pessoas processadas crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

Ao assumir, Bonifácio encontrou um ‘rombo” financeiro na Prefeitura e baixou um pacote de medidas de cortes de gastos, a exemplo da demissão de comissionados e prestadores, além de reduzir despesas com energia, água, telefone e combustível. Apesar das medidas, não conseguiu equilibrar as finanças do Município.

Novo prefeito

Bonifácio Rocha renuncia cargo de prefeito interino de Patos
Sales Júnior vai assumir, interninamente, nesta sexta-feira o cargo de prefeito de Patos

Sales Júnior lamentou a decisão de Bonifácio Rocha, mas disse que está pronto para assumir o comando da Prefeitura de Patos. “Estou preparado para tudo, sou movido a desafios”, afirmou Sales, que pediu a união de todos para tornar Patos uma grande cidade.

Dinaldinho

Desde que foi afastado, Dinaldinho Wanderley tenta voltar ao comando da Prefeitura de Patos. Ele vai impetrou recursos junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, mas não obteve sucesso.