Morre aos 82 anos ex-deputado Langstein de Almeida

Ex-deputado foi vítima de parada respiratória.

Ex-deputado era de Campina Grande e começou a carreira como vereador
Morre aos 82 anos ex-deputado Langstein de Almeida
Ex-deputado era de Campina Grande e começou a carreira como vereador

Morreu no domingo (26) vítima de uma parada respiratória o ex-deputado estadual paraibano e advogado Langstein de Almeida. Com 82 anos, o ex-deputado era filho do ex-prefeito de Campina Grande, Antônio Pereira de Almeida, e começou a carreira política em Campina Grande, quando foi eleito vereador da cidade com apenas 18 anos. Aos 21 anos, Langstein foi eleito deputado estadual e chegou a ser cassado pela Ditadura Militar, por suas posições combativas.

Preso em Fernando de Noronha, o ex-deputado paraibano teve os direitos políticos cassados. “Numa das campanhas mais marcantes da história de Campina Grande, sem qualquer apoio de qualquer grande liderança, quase venceu o pleito. Esta memorável campanha recebeu a denominação de ‘campanha da lata’”, lembrou um dos filhos dele, Einstein Coutinho.

Ao longo da vida, o ex-deputado escreveu vários artigos nos principais jornais da Paraíba e seus escritos se caracterizaram por uma visão crítica do universo político. O velório de Langstein de Almeida está acontecendo no salão nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba. O enterro será no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.