Gabriel Diniz pode dar nome ao Celeiro Espaço Criativo em João Pessoa

Homenagem foi proposta pelo vereador Bosquinho nesta quarta-feira.

Gabriel Diniz pode dar nome ao Celeiro Espaço Criativo em João Pessoa
Cantor Gabriel Diniz faleceu nesta segunda-feira (27) de acidente aéreo. Foto: Divulgação

Como forma de homenagear “in memoriam” o cantor Gabriel Diniz, o vereador Bosquinho (PSC) protocolou nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de João Pessoa, um projeto de lei para que o prédio do Celeiro Espaço Criativo, no bairro de Altiplano Cabo Branco,na capital, passe a carregar o nome do artista. A proposta foi incluída no expediente desta quinta-feira (30) para que seja lida em plenário e possa tramitar pelas comissões da Casa.

Além de estabelecer que o prédio passe a se chamar ‘Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz’, a proposta também dispõe que o Poder Público Municipal ficará responsável em providenciar e, em consequência, afixar placa indicativa com a nova denominação, bem como comunicar a alteração do nome aos  órgãos e empresas públicas e/ou particulares, responsáveis pela prestação de serviços naquele logradouro, como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Energisa, Cagepa.

Tragédia

Gabriel Diniz faleceu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, vítima de um trágico acidente aéreo. A aeronave em que estava, acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Diniz viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

Após um velório que durou cerca de 8h, o corpo do cantor Gabriel Diniz foi sepultado no início da noite desta terça-feira (28), em João Pessoa. O corpo chegou ao cemitério Parque das Acácias e a cerimônia de sepultamento foi restrita a parentes do artista paraibano.

O artista foi velado no ginásio de esportes O Ronaldão, na capital. Artista famosos, como os cantores Wesley Safadão, Xandy Avião, e Matheus, da dupla Matheus e Kauan, compareceram ao velório do amigo. Artistas paraibanos como Aldair Playboy, Yegor Gomez, Gil Bala e Ramon Schnayder, além da youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, também passaram pelo velório.

Gabriel Diniz

Natural de Campo Grande (MS), ele se mudou para João Pessoa ainda criança, onde morava enquanto esteve vivo. Morou no bairro do Cristo Redentor, onde deu os primeiros passos na carreira artística. Ainda na adolescência, reuniu-se com amigos da escola e criou uma “Banda de Garagem”, se tornando a sensação entre a juventude. Foi vocalista das bandas Forró da Farra e Cavaleiros do Forró, dentre outras. Além de cantar também dividia o tempo com os estudos, sendo acadêmico de Engenharia Elétrica.

Em sua carreira solo, o cantor possui seis álbuns lançados, no entanto, tornou-se nacionalmente conhecido pelo single “Jenifer”, o qual ficou em primeiro lugar entre as canções mais tocadas nas rádios e nas paradas de sucesso do Brasil, consolidando-se como o hit do verão de 2019. Esta música o levou a vários programas de televisão de grande audiência, o tornando um dos cantores mais populares do ano de 2019.

“Mesmo alcançando a fama, o Gabriel Diniz manteve a humildade que era uma marca da sua personalidade, além de sempre fazer questão de levar o nome de João Pessoa e da Paraíba por onde passava, sempre dizendo que se considera um paraibano nato. Motivo pelo qual a Assembléia Legislativa aprovou e concedeu o Título de Cidadão Paraibano ao cantor”, destaca Bosquinho ao justificar a proposta.