Governo autoriza projetos executivos do Centro de Convenções de Campina Grande

Governador também voltou a tratar da implantação do VLT na cidade

Governo autoriza projetos executivos do Centro de Convenções de Campina Grande
Governador participou da abertura do Salão do Artesanato. Foto: Secom

Ainda não há uma previsão de quando as obras irão sair efetivamente do papel, mas os projetos do Centro de Convenções de Campina Grande e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estão mais perto de virar realidade. Pelo menos é isso que tem garantido o governador do Estado, João Azevedo. Nesta terça-feira (12), ao participar da abertura do Salão do Artesanato na cidade, ele falou sobre o andamento dos dois projetos.
No caso do Centro de Convenções, a ideia parece estar bem mais avançada. Na edição do Diário Oficial de ontem a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, a Suplan, publicou a indicação de uma comissão para fiscalizar a contratação de projetos executivos de engenharia para a obra.
Mas o ‘famoso’ VLT, propagado desde a campanha eleitoral do ano passado, ainda aguarda a liberação de uma ‘faixa’ por parte do Ministério da Infraestrutura. Hoje essa área pertence à antiga Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). “Estamos colocando esse projeto como prioridade, dentro dos recursos que a Sudene possui através do plano de desenvolvimento, com recursos do fundo constitucional do Nordeste”, comentou o governador João Azevedo.
A proposta é que o VLT saia do complexo Aluízio Campos, ainda em construção e que terá 4,1 mil casas, e passe pelos principais pontos geradores de tráfego de Campina Grande: o aeroporto, Estádio Amigão, Distrito Industrial, Açude Velho, pela Avenida Almeida Barreto, pelo bairro do Pedregal e nas universidades Estadual e Federal de Campina Grande.