Presidente da CDL-CG defende ampliação do São João para 40 dias

Festa contribui para aquecer comércio e movimentar a economia de Campina Grande. Este ano São João foi recorde de público

Presidente da CDL-CG defende ampliação do São João para 40 dias
Depois do prefeito Romero Rodrigues ter ventilado a possibilidade de ampliar o São João de Campina Grande de 31 para 40 dias, no próximo ano, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade endossou nesta terça-feira (09) a proposta. Artur Bolinha, que foi candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2016, disse que o aumento dos dias da festa seria positivo para a economia da cidade.
A ideia dele é que o ‘Maior São João do Mundo’ tenha início no fim do mês de maio, com os festejos sendo prolongados para o mês de julho. Com isso, o fim da festa coincidiria com o início do Festival de Inverno da cidade. “Em Gramado eles fizeram algo parecido e tem dado certo. E a gente aproveitaria a estrutura montada no Parque do Povo para o Festival de Inverno”, observou Bolinha.
Para o comércio, o São João é sinônimo de aquecimento nas vendas. As estimativas da prefeitura são de que a festa movimente, por ano, cerca de R$ 200 milhões na economia da cidade.
Ampliação do PP
Na última sexta-feira (5) o prefeito Romero Rodrigues também voltou a falar sobre o projeto para ampliar a área da festa. O ‘Novo Parque do Povo’ teria uma área superior ao atual, com 42,5 mil metros quadrados, e seria construído na Estação Velha. O prefeito não descartou que já em 2020 o projeto possa sair do papel.