Hermano Nepomuceno é eleito presidente do PT em Campina Grande

Professor obteve 309 votos e venceu a chapa de Terezinha Cavalcante, que ficou com 159 votos

Hermano Nepomuceno é eleito presidente do PT em Campina Grande
Foto: Hermano Nepomuceno

O professor Hermano Nepomuceno foi eleito neste domingo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande. Com 309 votos ele venceu Terezinha Cavalcante (159 votos) e agora deve comandar a legenda na cidade. Em sua plataforma de campanha, Nepomuceno defendeu que o partido formalize coligações com outras legendas para as eleições de 2020. O parâmetro para possíveis alianças estaria na ‘esquerda’ e em partidos que apoiaram a candidatura de Fernando Haddad à presidência.
O presidente eleito do PT terá um grande desafio: fazer com que o partido volte a ter protagonismo na política campinense, algo que vem se perdendo desde o fim da gestão da ex-prefeita Cozete Barbosa. O segundo turno da eleição do PT aconteceu na antiga Faculdade de Administração da UEPB, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.
Já no primeiro turno Hermano mostrou que seria o preferido dos petistas para comandar a legenda. Ele obteve 46% dos votos e Terezinha, 32% na primeira etapa do processo. O terceiro colocado foi Mauro Plácido com 22% dos sufrágios. Hermano ocupou por anos secretarias nas gestões do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PSB), na prefeitura de Campina Grande.