Procurador-geral da República nomeia novo procurador-chefe do MPF na Paraíba

Sérgio de Castro Pinto assume a titularidade do órgão no estado.

Procurador-geral da República nomeia novo procurador-chefe do MPF na Paraíba
Nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (30)

O procurador Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto é o novo titular do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba. A nomeação foi feita pelo Procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta segunda-feira (30) e saiu no Diário Oficial da União(DOU).

Sérgio Rodrigo ocupava o cargo de procurador-substituto e vai assumir o cargo de procurador-chefe na Paraíba no lugar de Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga .

O novo procurador-chefe na Paraíba é natural de João Pessoa. Foi procurador Federal da Advocacia-Geral da União, de 2002 até 2006, ano em que ingressou no MPF. Atuou em cidades pernambucanas e também coordenou o núcleos dos ofícios de Controle Externo da Atividade Policial na Paraíba. Ele também foi da procuradoria eleitoral

Aras muda menos que Dodge

De acordo com um levantamento do portal G1, Aras fez menos mudanças no comando das procuradorias regionais e estaduais da República do que a antecessora, Raquel Dodge, havia feito ao assumir o posto.

Aras trocou 15 dos 32 chefes titulares das procuradorias da República das 5 regiões e das 27 unidades da federação. Os outros 17 permanecerão no cargo.

Em 2017, dias após assumir como procuradora-geral da República, Raquel Dodge manteve somente 11 dos chefes da procuradoria nas regiões e nos estados, e trocou outros 21 — a mudança foi de quase dois terços do total.