UEPB adia para próximo semestre discussão sobre mudanças no vestibular

Decisão sobre novo modelo de ingresso na universidade será do Consepe. Colegiado deve pautar o tema em 2020

UEPB adia para próximo semestre discussão sobre mudanças no vestibular
Foto: Ascom

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu adiar para o próximo semestre a discussão sobre a manutenção, ou não, do atual modelo de ingresso na instituição. A informação é do reitor da universidade, professor Rangel Júnior, que participou ontem (04) da inauguração do Centro Integrado Multiusuário de Referência em Saúde, no Hospital de Trauma de Campina Grande.
O debate sobre as possíveis mudanças será feito no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Hoje todas as vagas oferecidas são preenchidas pelo Sisu e a proposta é de que a universidade possa adotar também, para parte das vagas, a nota do Enem ou mesmo volte a realizar um vestibular próprio.
“Ficou muito apertado e para evitar provocarmos um tumulto, com uma mudança no fim do semestre, optamos por deixar para o próximo semestre”, explicou Rangel Júnior. Caso adote um novo modelo de ingresso, o sistema deverá ser implantado gradualmente. Para o próximo semestre a expectativa é de que a universidade oferte cerca de 2,8 mil vagas.