Empresa espanhola assumirá controle do aeroporto de Campina Grande e projeta melhorias

João Suassuna deve passar a ter ambiente climatizado em todo o prédio e internet para usuários

Empresa espanhola assumirá controle do aeroporto de Campina Grande e projeta melhorias
Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

O aeroporto João Suassuna, de Campina Grande, passará a ser administrado pela Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil – Aena Brasil, a partir da próxima quinta-feira (16). A informação foi repassada pela empresa à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. A expectativa é de que a Aena promova melhorias na unidade (hoje administrada pela Infraero), como na climatização do ambiente e a instalação de sistema wi-fi para os passageiros.
A empresa espanhola venceu o leilão realizado pelo Governo Federal para gerir, nos próximos 30 anos, os aeroportos das cidades de Recife, Maceió, Aracaju, Juazeiro do Norte, João Pessoa e Campina Grande.
As melhorias anunciadas são simples, mas certamente trarão uma maior comodidade para os usuários e, por consequência, irão melhorar a primeira impressão dos turistas ao chegarem em Campina Grande. O João Suassuna é a ‘porta de entrada’ de quem vem de outros Estados e países para o Maior São João do Mundo, por exemplo, e precisa ser bem cuidado. Tomara, inclusive, que ele também passe a receber mais voos daqui por diante. Ganha Campina Grande!