Vice-prefeito de Aparecida assume comando da cidade após decisão do TJPB

Esta é a segunda vez que Valdemir Teixeira toma posse na cadeira.

Foto: divulgação/Câmara de Aparecida
Vice-prefeito de Aparecida assume comando da cidade após decisão do TJPB
Valdemir Teixeira de Oliveira (PTC) tomou posse na Câmara de Aparecida neste sábado (25).Foto: divulgação/Câmara de Aparecida

O vice-prefeito de Aparecida, Valdemir Teixeira de Oliveira (PTC), foi empossado pela Câmara Municipal de Aparecida no cargo de prefeito do município. A solenidade ocorreu no plenário da Casa, localizada no Sertão da Paraíba, na tarde deste sábado (25). Valdemir passa a ocupar a cadeira devido a decisão da Justiça, que determinou o afastamento do prefeito Júlio César Queiroga de Araújo (PTC) do cargo, sob acusação de nepotismo.

Esta não é a primeira vez que Valdemir Teixeira assume o comando de Aparecida. O administrador de empresa de 57 anos, natural de Caruaru, interior de Pernambuco, já foi empossado no cargo de prefeito junho do ano passado por decisão da Justiça.

Júlio César teve a sentença transitada em julgado em junho do ano passado, mas conseguiu se manter no cargo através de liminar concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti. No Agravo de Instrumento, Júlio César alegava ter sido afastado do cargo sem que antes houvesse manifestação do Ministério Público, autor da ação. O pedido, no entanto, foi negado juiz Aluísio Bezerra Cavalcanti na última segunda-feira (20), que substituiu Cavalcanti no processo.