Sérgio Moro agenda entrevista coletiva surpresa para a manhã desta segunda-feira em João Pessoa

Convocação para o evento, não previsto na agenda oficial, foi feita menos de 2h antes do horário marcado.

sergio moro
Sérgio Moro agenda entrevista coletiva surpresa para a manhã desta segunda-feira em João Pessoa
Sérgio Moro vai realizar entrevista coletiva em João Pessoa nesta segunda-feira

A Polícia Federal (PF) na Paraíba agendou para as 11h desta segunda-feira (17) uma entrevista coletiva com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na sede da instituição em João Pessoa. A convocação foi realizada menos de duas horas antes do horário marcado e causou surpresa porque a presença do ministro no Estado não foi nem mesmo divulgada previamente.

Não foi divulgado uma pauta nem por parte da assessoria de imprensa da PF, nem por parte da assessoria de imprensa do ministro. E, por isso, não se sabe o que ele vai dizer na coletiva.

Na  agenda oficial do ministro, inclusive, publicada diariamente no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, consta que nesta segunda-feira “não existem compromissos agendados”.

De acordo com o blog do jornalista Suetoni Souto Maior, um dos objetivos da vinda do ministro é manifestar apoio ao trabalho do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Esse vai ser o primeiro evento público de Sérgio Moro na Paraíba enquanto ministro do Governo Bolsonaro.

Em agosto do ano passado, estava previsto a presença de Moro na inauguração da mesma sede da PF que vai receber a entrevista coletiva dele. À época, contudo, ele acabou cancelando a viagem.