Três imóveis da União localizados na PB vão ser leiloados pelo governo federal

Bolsonaro defendeu que venda deve reduzir rombo deixado por governos anteriores.

Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo
Três imóveis da União localizados na PB vão ser leiloados pelo governo federal
Dois imóveis estão localizados na Avenida General Osório, No Centro Histórico de João Pessoa. Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo

Três imóveis pertencentes à União, sendo dois pavimentos de prédio e um terreno, situados na Paraíba, serão colocados à venda pelo governo federal. No total, a Secretaria de Patrimônio da União resolveu disponibilizar para leilão 43 imóveis em todo o país. A lista foi publicada no Diário Oficial da União e comentada pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (3).

Os três imóveis estão localizados em João Pessoa. Trata-se de um terreno no Loteamento Jardim Manaíra, situado na Avenida Umbuzeiro, medindo 390,00 m²; e o quarto e quinto andar do edifício do Banco Real, na Avenida General Osório, no Centro Histórico da capital, cada um com 496,50 m² de área construída.

Segundo o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Sallin Mattar, explicou em sua conta na rede social, “a venda de imóveis tem como objetivos acabar com o abandono deixado por governos anteriores e com a receita reduzir a nossa monstruosa dívida pública”.