Falcão diz que governador vai apoiar pré-candidato que liderar pesquisas na oposição de Campina

Deputado espera ser o candidato escolhido pelo Fórum Pró-Campina. Agrupamento reúne legendas de esquerda

Falcão diz que governador vai apoiar pré-candidato que liderar pesquisas na oposição de Campina
Foto: Pleno Poder

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições deste ano pelo PC do B, o deputado Inácio Falcão espera ter o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) na cidade. Mas o ‘páreo’ não é fácil. Dentro do campo oposicionista, a secretária e esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), Ana Cláudia (Podemos), também pretende ter o aval do Palácio da Redenção para a disputa.
Para Falcão, porém, a decisão do governador será baseada em pesquisas internas e o apoio deve recair sobre quem estiver melhor posicionado nas sondagens.
“O próprio governador repetiu o que vem dizendo há muito tempo, que o candidato do Governo em Campina Grande será aquele que tiver melhor nas pesquisas. São palavras dele. Nós estamos na prontidão para que possamos estar bem nas pesquisas”, argumentou. Em seu segundo mandato como deputado estadual, Inácio Falcão deverá disputar pela primeira vez um cargo no Executivo.
Ele já foi vereador de Campina Grande por quatro mandatos e passou, nos últimos 10 anos, por cinco partidos. Em 2000 se elegeu vereador pelo PST (Partido Social Trabalhista). Quatro anos depois foi reeleito pelo PFL (hoje Democratas) e em 2008 conquistou uma cadeira no Legislativo municipal pelo PSDB. Em 2014 Falcão se elegeu deputado pelo PT do B (hoje Avante) e em 2018 pelo PC do B. “Naquela época não havia essa polarização entre esquerda e direita”, justificou durante entrevista à Rádio CBN.