Manifestantes ignoram coronavírus e fazem protesto pró-Bolsonaro na Paraíba

Debaixo de chuva, eles fizeram uma carreata e encerraram com ato no Busto.

Foto: reprodução/Semob-JP
Manifestantes ignoram coronavírus e fazem protesto pró-Bolsonaro na Paraíba
Manifestantes realizaram ato pró-Bolsonaro no Busto de Tamandaré, neste domingo (15). Foto: reprodução/Semob-JP

Mesmo com a orientação dos órgãos de saúde para que as pessoas evitem aglomerações, devido ao risco de aumento da transmissão do coronavírus, grupos e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram protestos em todo país, e também na Paraíba, na tarde deste domingo (15). No estado, foram registradas manifestações em João Pessoa.

Na Paraíba, o protesto foi organizado pelo deputado Cabo Gilberto, que ignorou o pedido de cancelamento feito pelo presidente na última quinta-feira (12), durante pronunciamento oficial sobre a proliferação de casos de coronavírus no país.

Uma parte dos manifestantes se concentrou na Praça da Independência, no Centro da capital. Sob forte chuva, os manifestantes saíram de carro por voltas das 14h e percorreram os bairros de Jaguaribe, Rangel, Cristo, Geisel, Cuiá, Valentina, Mangabeira, Bancarios, Castelo Branco, Miramar até a Epitácio Pessoa, quando encerraram no Busto de Tamandaré. No local, dezena de manifestantes aguardavam a ‘carreata’.

Bolsonaro

Mesmo com a declaração pública, o próprio presidente demonstrou apoio aos protestos, ao compartilhar em sua conta pessoal no Twitter vídeos e imagens de atos a favor do governo realizados em Belém, Rio, Brasília, Volta Redonda, Parnaíba (PI) e Ribeirão Preto. Mais tarde, Jair Bolsonaro resolveu marcar presença no evento de Brasília, mesmo após ter recebido recomendações de se manter em monitoramento por causa do surto de coronavírus.