Prefeitura fecha acesso às praias e pontos turísticos de Conde devido ao coronavírus

Visita a pontos turísticos e circulação de veículos de turismo também estão proibidas.

Praia de Tambaba, localizada no litoral sul da Paraíba (Foto: Francisco França)
Prefeitura fecha acesso às praias e pontos turísticos de Conde devido ao coronavírus
Praia de Tambaba, no litoral Sul paraibano (Foto: Bruna Cairo)

A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, decidiu fechar integralmente o acesso às praias e pontos turísticos, bem como a circulação de veículos de turismo na região (buggy e quadriciclo). O novo decreto, publicado na tarde desta quarta-feira (25), considera o risco de disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A medida se junta as outras ja tomadas pelo município, que tem alguns dos principais pontos de visitação dos turistas na Paraíba, como as praias de Coqueirinho e Tambaba.

De acordo com a assessoria do município, Conde ainda não tem registro de casos da doença, mas está tomando todas as medidas necessárias, que vão desde a suspensão das aulas na rede municipal e privada até o dia 30 de abril, das recomendações para que a população permaneça em casa, deslocando-se apenas quando for necessário, do funcionamento dos serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de gasolina e padarias), fechamento de restaurantes, bares e casas de shows, a criação de barreiras sanitárias nos acessos ao município (PB 018 e PB 008), e o fechamento do acesso às praias do litoral sul como também aos pontos turísticos.

A prefeita de Conde, Márcia Lucena, reforça que “as medidas que temos tomado tem como principal objetivo, prevenir que o vírus se alastre no município e prevenir a população. São medidas necessárias, mas estamos pensando na vida do povo condense, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas. Ao mesmo tempo, estamos investindo na compra de materiais e equipamentos para as equipes que estão atuando diretamente nesta frente de combate como a Saúde, a Guarda Municipal e a Assistência”, disse a prefeita.

Os decretos podem ser encontrados nas edições Nº 1.689, 1.690, 1.693 e 1695, do Diário Oficial publicados no Portal da Prefeitura de Conde.