Prefeitura de Cabaceiras cancela Festa do Bode Rei 2020

Segundo o prefeito, a medida foi necessária para conter o avanço do coronavírus.

Festa de Bode Rei, em Cabaceiras, Paraíba

Prefeitura de Cabaceiras cancela Festa do Bode Rei 2020A edição 2020 da  tradicional Festa do Bode Rei foi cancelada pela Prefeitura de Cabaceiras, no Cariri paraibano. Segundo o prefeito Tiago Castro, muita coisa ficou prejudicada, como a divulgação, captação de patrocinadores, logística, além dos riscos com a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e a redução natural de turistas tendo em vista o momento de isolamento social.

O evento, que seria realizado entre os dias 4 e 7 de junho, na cidade, iria homenagear os 20 anos da minissérie O Auto da Compadecida, que foi gravada em Cabaceiras no ano de 1998 e reprisada em janeiro pela TV Globo. Conforme a Prefeitura de Cabaceiras, durante os dias do evento, são gerados em média 850 empregos temporários.

“Foi uma decisão muito difícil! O Bode Rei é um evento de repercussão internacional e encanta todos que a conhece. É um patrimônio do povo de Cabaceiras e porta de entradas dos turistas na Paraíba! Fico muito triste em tomar essa decisão, já estávamos preparando muitas coisas, seria um belo evento! Mas tenho que prezar pela saúde dos cabaceirenses e dos turistas que visitam a Holliude Nordestina”, enfatizou o prefeito.

A Festa

A Festa do Bode Rei 2020 de Cabaceiras, no Cariri do estado, foi lançada no último dia 25 de janeiro, no Salão de Artesanato da Paraíba, em João Pessoa. A programação completa da Festa do Bode Rei deste ano nem chegou a ser divulgada. Mas estava confirmada a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais.

O evento tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. A Festa do Bode Rei conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró.