Vereadores propõem máscaras para visitantes em hospitais e telemedicina em Campina Grande

Projetos de lei poderão entrar na pauta da Câmara na próxima sessão virtual durante pandemia

Vereadores propõem máscaras para visitantes em hospitais e telemedicina em Campina Grande
Foto: Ascom

Com o plenário fechado há semanas, por conta da pandemia do coronavírus, a Câmara Municipal de Campina Grande tem se reunido através de videoconferências. Duas já foram realizadas e os vereadores deverão se reunir amanhã e quarta-feira novamente. Na pauta poderão entrar dois projetos de lei apresentados como medidas preventivas à Covid-19, assim como o reajuste de 3% nos salários dos servidores da ‘Casa’.
Um dos projetos, do vereador Olímpio Oliveira (PSL), estabelece a obrigatoriedade de utilização de máscaras por acompanhantes e visitantes em hospitais públicos e privados do município durante a pandemia. O outro, de Janduy Ferreira (PSD), institui o atendimento através da telemedicina na rede de saúde pública municipal.
No caso das máscaras a proposta é factível, mas a implantação da telemedicina ainda parece distante da realidade. Pelo projeto a Secretaria de Saúde ficaria responsável por disponibilizar o atendimento gratuito à população, mas não há na prática um indicativo de como isso poderia ser operacionalizado a curto prazo, num cenário em que o sistema de saúde já se encontra abarrotado de outras demandas urgentes para serem atendidas.
Confira o projeto do vereador Olímpio Oliveira na íntegra
Confira o projeto do vereador Janduy Ferreira na íntegra