Deputada Edna Henrique passa mal durante viagem e é levada para hospital em CG

Edna usa um marcapasso e sentiu dores no peito nesta quinta-feira (30).

Arquivo/Câmara dos Deputados
Deputada Edna Henrique passa mal durante viagem e é levada para hospital em CG
Edna usa um marcapasso e sentiu dores no peito nesta quinta-feira (30). Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) passou mal durante uma viagem com a filha, na tarde desta quinta-feira (30). Ela usa um marcapasso e sentiu dores no peito. De acordo com a assessoria de comunicação da parlamentar, as dores aumentaram enquanto Edna viajava de Monteiro para Campina Grande e precisou ser socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

Ex-prefeita de Monteiro, Edna tem 61 anos e está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ela é esposa do deputado estadual João Henrique (PSDB).

A assessoria de comunicação da deputada informou que um médico cardiologista que a acompanha já havia sinalizado a necessidade de uma cirurgia, ainda sem data. Nesta quinta, Edna estava em casa e falou para familiares que estava com dores no peito. A médica Micheila Henrique, que é filha da deputada, estava com ela e acionou o Samu para socorrer a parlamentar.

O médico do Samu, Jaques Lafity, informou que Edna esteve consciente durante o atendimento, respirando bem com o auxílio de uma máscara de oxigênio.

Edna Henrique foi encaminhada para o Instituto Neuro Cardiovascular de Campina Grande (Incor-CG), que fica no Hospital Antônio Targino, onde foi submetida a uma série de exames para verificar o seu estado de saúde. O JORNAL DA PARAÍBA tentou contato, por telefone com o Incor-CG e o Hospital Antônio Targino, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização.