UEPB e UFCG decidem prorrogar suspensão de aulas até 12 de julho por conta da pandemia

Videoconferência entre reitores e representantes de instituições aconteceu na manhã desta sexta-feira

UEPB e UFCG decidem prorrogar suspensão de aulas até 12 de julho por conta da pandemia
Foto: Ascom

Diante do avanço dos casos da covid-19 na Paraíba os reitores das universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG) decidiram prorrogar a suspensão das aulas até o dia 12 de julho. A medida foi tomada numa reunião, por videoconferência, na manhã desta sexta-feira. O debate também teve a participação de representantes do IFPB e de faculdades particulares de Campina Grande. O retorno das atividades estava previsto para o dia 14 deste mês.
Os reitores acertaram que irão fazer uma nova reunião no dia 3 de julho, para novamente discutir o assunto. No caso das faculdades particulares elas irão seguir as recomendações do Ministério da Educação, que estabeleceram a substituição das aulas presenciais por aulas em plataformas digitais.
Já o IFPB, embora a instituição tenha participado do encontro e venha seguindo as medidas conjuntas adotadas nas últimas reuniões, só decidirá sobre prorrogar a suspensão das atividades após uma discussão com órgãos internos. Na última vez que deliberou sobre o tema a instituição manteve as aulas suspensas até dia 30 de junho.