UEPB aprova resolução que regulamenta aulas remotas a partir de 3 de agosto

Ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais. Estudantes carentes poderão receber ajuda

UEPB aprova resolução que regulamenta aulas remotas a partir de 3 de agosto
Foto: Ascom

Após dias de discussão, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou hoje uma resolução que regulamenta o ensino remoto durante a pandemia do coronavírus, a partir do dia 03 de agosto. Até lá a universidade vai promover cursos de capacitação para os professores que tiverem dificuldade em utilizar as ferramentas tecnológicas e tentar garantir o acesso às aulas de alunos carentes –  que comprovem não ter equipamentos e internet.
Nas contas da Pró-Reitoria de Graduação da UEPB, 25% das turmas já implementaram o ensino remoto. “E nessa segunda etapa, que começa dia 3 de agosto, nós vamos dar continuidade a esse trabalho para alcançarmos os 100%”, disse ao blog o pró-reitor Eli Brandão.
Uma das possibilidades, que está sendo avaliada, é a utilização da mesma plataforma virtual implantada pelo Governo do Estado para a realização de aulas da Educação Básica.
A 3ª Etapa, aprovada pela resolução, estabelece o retorno das aulas presenciais. Mas ainda não há uma definição de quando elas voltarão a acontecer.
As aulas presenciais na UEPB, assim como em outras instituições públicas e faculdades particulares de Campina Grande, estão suspensas desde o dia 17 de março.