Vice-prefeito de Camalaú assume prefeitura após operação do Gaeco afastar titular

Ezequiel Sóstenes (PV) tomou posse na manhã desta segunda-feira (17).

Foto: Arquivo Pessoal / Ezequiel Sóstenes
Vice-prefeito de Camalaú assume prefeitura após operação do Gaeco afastar titular
Foto: Arquivo Pessoal / Ezequiel Sóstenes

O vice-prefeito do município de Camalaú, no Cariri da Paraíba, tomou posse como prefeito da cidade nesta segunda-feira (17). Ezequiel Sóstenes (PV) assume o cargo três dias após o gestor municipal titular,  Alecsandro Bezerra dos Santos (PSDB), mais conhecido como Sandro Môco, ser afastado sob suspeita de cometer fraudes em alugueis de veículos.

A posse aconteceu por volta das 10h, na Câmara de Vereadores de Camalaú. O local foi fechado para evitar aglomeração de pessoas, e apenas os vereadores e secretários da prefeitura estavam presentes.

Nas redes sociais, o prefeito afastado de Camalaú, Sandro Môco, agradeceu pela fidelidade, lealdade e companheirismo de seu vice, e agora gestor do município.

“Hoje é dia de sua posse, em meio às perseguições que venho sofrendo! Desejo a ele muita luz e sabedoria para conduzir os destinos de Camalaú!”, destacou Sandro Môco.

https://www.instagram.com/p/CD_fIEoDJsu/?igshid=3npwytmeqw7k

As investigações

Alecsandro Bezerra foi afastado do cargo de prefeito de Camalaú após uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) apontar irregularidades de locação de veículos para o município.

O então prefeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, e após pagar uma fiança de cerca de R$14 mil, horas após ser preso, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Ao retornar à Camalaú, o gestor foi recebido com festa por uma multidão de simpatizantes, mesmo com as recomendações de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. Sandro Môco é o segundo gestor municipal do PSDB preso na Paraíba em menos de 9 meses.