Consuni aprova votação remota para eleição de reitor da UEPB

Decisão foi tomada nesta quinta-feira. Alunos e professores deverão votar através da internet, por conta da pandemia

Consuni aprova votação remota para eleição de reitor da UEPB
Foto: Ascom

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) terá votação remota para a escolha do futuro reitor da instituição. A decisão é do Conselho Universitário (Consuni), em reunião virtual hoje à tarde. Também ficou definido o dia 21 de outubro como data para realização da consulta à comunidade universitária.
Conforme decidido pelos conselheiros, a votação será realizada por meio do sistema Helios Voting. Duas comissões serão formadas para o processo de consulta, sendo uma a Comissão Eleitoral, que será responsável pelas normas complementares do processo eletivo; e outra Comissão Técnica, formada por três servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).
Cada chapa inscrita poderá indicar um fiscal técnico para acompanhar a realização das eleições, nos termos definidos pela Comissão Eleitoral, em todas as etapas do processo.
Os conselheiros decidiram pela votação remota levando em consideração, entre outros motivos, a proximidade da data de término dos atuais mandatos de reitor e vice-reitor; bem como a impossibilidade de realização presencial do processo de consulta por conta da pandemia.